terça-feira, 13 de julho de 2010

ATB



ATB é o nome artístico do DJ alemão André Tanneberger, que nasceu em 23 de fevereiro de 1973, na antiga Alemanha Oriental. André decidiu fazer suas próprias músicas usando um computador e um pequeno sintetizador no seu próprio quarto. Através de Thomas Kukula (o produtor do conhecido projeto General Base) teve acesso a um estúdio profissional pela primeira vez. Já no estúdio de Kukula, bem mais equipado ele pode finalizar as suas produções caseiras. Estava criado o seu primeiro projeto o Sequential One.
Andre foi o cérebro do grupo de 1993 até 2002. E foi em 98que ele também iniciou o projeto ATB. Sua primeira música com este projeto foi "9P.M.", incluída no debut "Movin' Melodies",que liderou as paradas musicais do Reino Unido em 1999 e é geralmente lembrado como o primeiro número um de Trance do Reino Unido.A track apresenta um riff de guitarra que se tornou enormemente popular. Este som de guitarra , foi encontrado enquanto Andre experimentava com um novo deck de produção, se tornou a marca registrada de seus primeiros hits. ATB continua envolver e mudar com cada álbum. Seu estilo atual envolve mais vocais , com pianos frequentes,o que só deixou ainda melhor seus discos.
Deste álbum vieram ótimos singles,como "Don't Stop!" que foi n°3, e teve mais de 300,000 cópias vendidas e "Killer" n° 4, 200,000 cópias vendidas.
Two Worlds foi seu segundo álbum de estúdio realizado em 2000. É um duplo-cd baseado em cima do conceito de diferentes tipos de música para diferentes modos. O título dos dois cds são: "The World of Movement" e "The Relaxing World",que apresentam canções mais animadas em um e mais relaxantes em outro. Este álbum inclui duas canções com Heather Nova,"Love Will Find You" e "Feel You Like a River", que veio a trabalhar em muitos outros singles com ele.É um de seus melhores discos.
O terceiro álbum,Dedicated, foi lançado em 2002. Este inclui três top hits: "Hold You", "Let U Go" e "You're Not Alone",minhas três tracks favoritas. O título refere-se aos atentados de 11 de setembro, então o álbum é dedicado àquela tragédia.
Em 2003 ATB lançou Addicted To Music, que incluiu hits como "I Don't Wanna Stop" e "Long Way Home". Neste mesmo ano veio seu primeiro DVD "Addicted To Music DVD", que inclui todos os videoclipes , um documentário sobre a tour, fotos e muito mais.Vale cada centavo caro gasto nele.
Em 2005 veio sua primeira coletânea de singles,o "Seven Years",que trouxe 14 hits de sua carreira e um presentinho aos fãs de 6 novas faixas.
Trilogy,seu melhor disco,veio ao mundo em 2007,e foi lançado em duas versões,a standard e a deluxe bem mais superior.Este álbum foi feito com um conceito semelhante ao segundo álbum que é um duplo-cd baseado no conceito de diferentes tipos de música para diferentes modos.O primeiro CD contémcanções em uptempo,enquanto o segundo traz um som ambiente e canções em downtempo.A versão normal do Trilogy inclui apenas o primeiro disco, que tem uma sensação semelhante à dos velhos álbuns de ATB (com um pouco mais rock / pop), enquanto que na edição deluxe,o segundo disco demonstra sensações tipicas de um artista trance apaixonado e envolvido com o que faz,menos comercial e mais pessoal.
No CD mais atual,"Future Memories",lançado este ano ele traz a mesma fórmula de sucesso de "Two Worlds" e "Trilogy",com um disco mais comercial e outro mais envolvente.
site oficial:http://www.atb-music.com/

Para quem ainda não conhece e gosta de trance music,este é um artista completo com produções perfeitas e requinte musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário